Turistando em Amsterdam

KING'S DAY nos canais de Amsterdam

  Olá pessoal,

  No dia 27 de Abril de 2015, estivemos em Amsterdam. Neste dia, acontece o maior evento nacional da Holanda, o KING'S DAY ( Dia do rei, aniversárido do atual rei ). Pelo o que pesquisei, conforme vai trocando de rei e rainha, essas datas também vão mudando. Por exemplo, até em 2013, a festa se chamava Queen's Day ( dia da rainha ), e era realizada todo dia 30 de Abril. Mas em 2014, o trono foi passado para o rei Willem Alexandre, e então, apartir daí, o King's Day será comemorado no dia 27 de Abril. Obs. É feriado Nacional.

  Chegando no aeroporto, notei que os policiais revistam os passaportes de todas as mulheres. Acredito que seja para ver a fequência de viagens internacionias, pois eles somente folhearam rapidamente as páginas do passaporte. Assim eles sabem quem tem menos chance de ficar ilegalmente no país.

  Saindo do aeroporto, os passageiros são constantemente abordados por taxistas não credenciados no aeroporto. Ficamos com receio de pegar esses táxis, pois estando em país onde não conhecemos, não sabemos como é a questão de segurança e tal. Então, sempre optamos por táxis do aeroporto. Nosso hotel ficava perto dos canais. Ví nos blogs que eram a melhor opção para quem gosta de ficar em lugares movimentados e cheios de pontos turísticos. Realmente estavam certos.

  A cidade estava muito agitada, e com muiiiita gente vestido de qualquer coisa laranja, então, entramos no clima logo na chegada e compramos nossos adereços laranjas e fomos pra rua mesmo estado mortos de cansados pela longa viagem . 

  Este dia resumiu-se em ... muita agente bonita, comendo, bebendo cerveja o dia todo, andando por todos os lados a pé ou nas embarcações nos canais. E consequentemente muiiiito lixo nas ruas durante a festa, pois, haviam poucas lixeiras e muiiita gente. Mas logo após o fim da festa, se via nas ruas uma multidão de garis e caminhões de água lavando as ruas.  

  Neste dia, é liberado a venda de qualquer objeto que vc queira vender sem a cobrança de impostos. Então, os moradores armam barracas de vendas ou apenas estendem lençois no chão na frente de suas casas. Se vê feirinhas para todos os lados. Os objetos de venda, são na maioria coisas usadas.

 Os banheiros químicos são muito diferentes dos que se ve no Brasil. Os que eu vi, só servem para os homens, pois é todo aberto e tem que mijar de pé kkk. Funcionaria bem, se a cidade não estivesse muito cheia com tanta gente bebendo muita cerveja. O cheiro de xixi por perto era muito forte. Parecia que era novidade também para muitos que estavam por ali.

  Transporte público.

  Amsterdam é muito bem servida de transporte público e muito bem sinalizado com mapas nos pontos de paradas. 

A GVB é a empresa de transportes de Amsterdã. Os passes garantem de 24 a 168 horas de transporte ilimitado nos bondes elétricos (trams), no metrô e nos ônibus operados pela empresa.

 

Escolha o seu passe

 

O bilhete mais barato para ônibus, metrô ou bonde elétrico (tram) custa 2,80 euros e vale para viagens feitas durante uma hora. Se você for usar transporte público três ou mais vezes num mesmo dia, em intervalos maiores do que esse, já vale a pena comprar um dos passes diários.

 

Os descontos são progressivos. O passe válido por 24 horas custa 7,50 euros. Para 48 horas, 12 euros. Para 72 horas, 16,50 euros. Veja a tabela completa de valores para passes de até 7 dias aqui.

 

Os passes de 72 ou 96 horas são os melhores para quem seguir a recomendação do Comandante de ficar 3 dias inteiros em Amsterdã. 

 

A validade passa a contar a partir da primeira utilização.

 

 

 

Onde comprar o blilhete

 

Os passes de 24 horas são os mais facilmente encontrados e podem ser comprados diretamente a bordo dos trams e dos ônibus, ou nas máquinas que vendem bilhetes nas estações de metrô.

 

A bordo dos trams também são vendidos passes de 48 horas. Se o cobrador não tiver mais nenhum, tente com o condutor.

 

 Como funciona

 

É só encostar o passe no leitor, que vai exibir no visor o dia em que expira. Como o passe é de papel, você pode anotar à caneta o horário em que usou pela primeira vez, para não esquecer.

 

Leitor para check-in e check-out dos transportes em AmsterdãEncoste o passe para fazer check-in no tram em Amsterdã[Leitor para registrar entrada e saída]

 

Você deve fazer check-in e check-out, encostando o passe no leitor ao entrar e ao sair dos veículos. O passe pode parar de funcionar se você não registrar a saída.

  O país também é muito conhecido por ter um grande número de bicicletas. 

  Tudo no país estava lindo e florido. A primavera na europa começa em meados de março e termina em meados de junho.

  Na primavera em Amsterdan, o sol nasce por volta das 6:00 da manhâ e se põe por volta de 9:00 de noite, e o clima varia de 6 a 15 Cº. Depende muito se a primavera está no início meio ou fim.

  

KING'S DAY Amsterdam

Bicicletas ao fundo

Morangos deliciosos com Chantilly.

BANHEIRO QUIMICO EM AMSTERDAM

Ao fundo, as contruções históricas de Amsterdam

Drogas e Prostituição

fonte. internet.
RED LIGHT DISTRICT

Drogas na Holanda

  Em Amsterdam, é liberado o uso da maconha. A venda é liberada apenas em estabelecimentos que possui alvará, e o uso, apenas nos coffeshops ( não é uma cafeteria e nao vendem bebida alcoolica). Estes espaços possui uma bandeira na frente com o triângulo verde e branco. 

  Na minha opinião, existem vantagens e desvantagens quanto a essa liberação. Eu iria escrever muito para mostrar esse ponto de vista, mas, resumindo... Isso acaba trasendo para o País, o turismo de drogas  e além disso, o fácil acesso a várias outras drogas. Pelo o que sei, o País está amargamente arrependido dessa decisão. 

  Andando pelas ruas de Amsterdam no dia de KING'S Day, vimos muitos jovens fazendo o uso de drogas livremente no meio das ruas.

  Prostituição em Amsterdam / Bairro da luz vermelha ( Red Ligth District)

  Achei isso muito divertido.

  Prostituição em Amsterdam é uma profissão e legalizada. É claro que isso atrai principalmente os turistas do sexo masculino, mas, é claro que nós mulheres não resistimos a dar uma olhadinha kkk. Faz parte do turismo da cidade kkk.

  Lá se encontra profissionais (prostitutas) para todos os gostos. E não subestime minhas palavras kk. Por lá encontramos de mulheres jovens à senhoras de idade ( vovozinhas mesmo), mulheres magras, com sobrepeso, loiras, ruivas, negras etc...

  Elas ficam expostas nas vitrines e quando o cliente quer saber o valor, elas abrem a porta para negociar. Assim definido, o cliente entra alí mesmo, a cortina é fechada e a luz da sua cabine é apagada, isso indica que está indisponivel no momento (no superior das cabines, tem uma luminária vermelha acesa quando a proficional está dispoinível).   Obs. Só funciona a noite. Vale apena dar uma passada por lá.

Rijksmuseum ( museu). Lugar ainda mais lindo na primavera. Essas árvores localizam-se na frente do museu.


Um dos pontos mais turístico de Amsterdam. Localiza-se na frente do museu Rijksmuseum.

Museu Van Gogh . Vale a pena o passeio, mesmo pra quem não curte arte. Dentro do museu, alugamos um rádio guia (vale a pena o investimento). Neste guia você escolhe sobre qual obra quer ouvir. amamos a visita. Dica: para comprar os ingressos de entrada, não precisa enfrentar as fila que se formam na frente do museu. Nas lojas de "souvenirs" (lembranças de viagens), vendem também. As filas geralmente são muito grandes na frente do museu.

Casa de Anne Frank (museu). Fundado em memória de Anne Frank por seu pai, no edifício onde morava com sua família e que ficaram escondidos nos anos da ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial. É uma história muito triste. No local há o diário à venda traduzido em várias linguas, inclusive em português. No filme A CULPA É DAS ESTRELAS tem algumas cenas gravadas na casa. Vão preparados para enfrentar fila. Mas vale a pena.

Passeio pelos Canais de Amsterdam.
I LOVE YOU AMSTERDAM

Amsterdan