Turistando em Bruxelas

Bruxelas

  Olá pessoal,

  Hoje vou lhes contar um pouco de Bruxelas (Brussels), que fica na Bélgica.

  Essa é uma viagem internacional. 

  Lembramos, que estávamos na primavera (meiados de março a meiados de junho), é a melhor época para visitar a europa.

  Neste trajeto, as opções de viagens são diversas ( trêm, onibus, carro alugado, avião, etc...) 

  Preferimos ir de trêm (saindo de dia Amsterdam dia 29 de abril de 2015 bem cedo). Vale a pena a experiência, passamos por pequenas cidades, vilas, fazendas no qual foi o minha parte favorita pois como estávamos na primavera, vimos plantações de flores pelo caminho.

  Fomos com a companhia de trem Thalys (de alta velocidade) e a viagem durou 1 hora e 50 min. A informação que tenho, é que essa empresa tem o preço mais caro de todos, pois é mais rápido e mais luxuoso. Mas... como gostamos de viajar com liberdade de chegar ou sair das cidades conforme o vento nos levar rsrs e com rapidez, pois sempre queremos ver muita coisa, então, sempre decidimos comprar os bilhetes de ùltima hora,  e consequentemente pagamos sempre um pouco mais caro por isso. Para quem gosta de planejar a viagem detalhadamente, com certeza gastará menos.

  Para comprar os bilhetes, foi super fácil e rápido. os Trens saem a todo momento, então, é só chegar já com as malas nas mãos na estação de trêm e comprar seus bilhetes. Dica muito importante, na qual também recebemos de nossos amigos Paulo e Patricia: Leve o menos de roupas possível, pois nos trêns, o espaço para colocar as bagagens é muito pequeno e não terá niguém para carregar-las pra você. Você mesmo terá que carrega-las por toda a viagem, inclusive nos hoteis ( muitos hoteis na europa não tem elevador), e nas estações de trêm também há muitas escadas. Para mim, foi a viagem do desapego rsrs.

  Sobre Bruxelas

  Bruxelas é a capital da Bélgica. É a terra do Tintin, Luke Luke, Smurfs e vários outros personagens e para muitos é a capital da cerveja e do chocolate (o famoso chocolate belga). É a cidade que recebe as reuniões mais importantes da europa e do mundo, assim conhecida como um importante centro político internacional. Inclusive, serve de sede das Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Tempo / Clima em Bruxelas  

Na primavera, o sol nasce por volta das 6:00 da manhã e se poe por volta das 9:00 da noite. A temperatura varia de 6 a 15 Cº. É claro que depende muito se está no início, meio ou fim da primavera.

Fomos muito bem recebidos em Bruxelas. Amamos o passeio, mas como não tínhamos muito tempo na cidade, demos prioridade para conhecer apenas os principais pontos turísticos da cidade.

 

  

 

 

viagem de Amsterdan ( Holanda) para Bruxelas ( Bélgica) de trêm Thalys

  • Ibis Brussels off Grand'Place

    Hotéis desta rede são sempre uma boa opção para quem só utiliza o hotel para dormir.
    Obs. Não contratamos o serviço de café da manhã, pois custava 15 euros por pessoa. Achamos melhor tomar café numa cafeteria próxima (sempre encontramos Starbucks por perto).
    Fica muito mais barato.
    Este hotel fica numa região central da cidade. Saímos da estacão de trem e fomos a pé para o hotel.(puxando as malinhas é claro)

  • City tour com a Hop On Hop Off ( City Sigtseeing Brussels)

    Dica
    Em todas as cidades turísticas da europa, tem essas empresas de ônibus tour panorâmicos. Gostamos muito desta (ônibus vermelho).
    Compra-se o ticket por 1 ou 2 dias.
    Vão parando em todos os pontos turísticos, e você decide em qual parar pra visitar. E se desejar rodar o dia todo dentro do Bus rsr, fique a vontade (desde que seu ticket esteja válido). Muito bom.

  • Castelo Real de Laeken

    Estou dentro do Bus tour, no banco da frente. Essa imagem da rua, mostra a multidão de turistas esperando para atravessar a rua e entrar nos jardins do castelo .
    Tudo muito organizado.
    A segurança do local é reforçadíssima.

  • Portões do Castelo Real de Laeken

    Lugar lindo. Vale a pena a parada.

  • Castelo Real de Laeken

    Castelo ao fundo.
    Esse era o mais próximo que podíamos chegar.
    Foi construído entre 1782 e 1784 como uma residência de verão.
    É a principal residência dos Reis da Bélgica ( Filipe e Matilda).
    Apenas durante o verão, o palácio é aberto à visitação.
    Outras épocas do ano, pode-se ver o castelo de longe, e suas estufas de flores é aberto ao público para visitação apenas 3 semanas por ano (na primavera).

  • Jardim do Castelo Real de Laeken

    Jardins imensos e bem cuidado.
    Perece aqueles jardins que vemos nos castelos dos filmes europeus.
    Não podemos pisar fora da trilha.

  • Atonium

    Ele foi construído para a Expo 58 (em 1958), também conhecida por Feira Mundial de Bruxelas ou Exposition Universelle et Internationale de Bruxelles, a primeira grande Exposição Mundial depois da Segunda Guerra Mundial. Assim como a Torre Eiffel, a intenção seria destruir a construção após a exposição, mas mudou-se de ideia e… viraram símbolos de suas cidades.
    A estrutura tem 103 metros de autura.

  • 2 malas (mochilão), para 16 dias de viagem.

    essa viagem, pra mim, foi uma lição de desapego. rsrs